Só o que é medido pode ser gerenciado!

Fale com um especialista agora gratuitamente!
Nesse artigo você vai ver:

SÓ O QUE É MEDIDO PODE SER GERENCIADO !

Temos observado em muitas empresas que nos chamam um processo de gestão sem foco definido e, portanto, permeado de ações gerenciais desconexas e, até, contraditórias.

Em geral isso é resultado da ausência de indicadores de desempenho.

Imagine se um comandante de navio, avião ou, até mesmo um motorista de automóvel, tivessem que chegar a um determinado destino sem que tivessem disponíveis algumas informações vitais, como por exemplo: rota definida, prazo de chegada, nível de combustível, velocidade, distância percorrida, etc.

Pois é, mas por mais incrível que possa parecer, em muitas empresas, os seus gestores “tocam o dia-a-dia” no puro “feeling” ou, quando muito, com informações imprecisas , esparsas e aleatórias.

Infelizmente, é evidente que tal situação irá levar o seu negócio a péssimos resultados, prejuízos e, em muitos casos, até à falência empresarial.

Para evitarmos essa realidade, faz-se necessária a elaboração de um conjunto de indicadores-chave de gestão (dashboard), que permita aos líderes a execução focada e correta da estratégia da empresa.

A DIRETO, através de um diagnóstico específico do seu negócio e do seu processo de gestão, pode ajuda-los a elaborar um conjunto apropriado desses indicadores que, em última análise , irá dar suporte aos seus líderes para que maximizem os resultados da sua empresa.

A grande vantagem competitiva sustentável, hoje em dia, é ter um corpo de líderes que tenham uma efetiva capacidade de execução da estratégia da empresa, ou seja, que entreguem resultados de forma concreta e consistente.

Isso é impossível sem que tenhamos um conjunto próprio e adequado de indicadores de desempenho.

Pense nisso!

 

Compartilhe nas redes:

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Artigo - Direto Group - Contabilidade em São Paulo - SP

Deixe um comentário

Veja também

Posts Relacionados

Tem Clínica Em São Paulo E Está Com As Finanças Bagunçadas. Descubra Como Se Organizar! - Direto Group

Como organizar as finanças para clínicas médicas em São Paulo

Tem clínica em São Paulo e está com as finanças bagunçadas? Descubra como se organizar! Melhore a gestão financeira da sua clínica em São Paulo com dicas práticas. Controle custos, aumente a lucratividade e garanta o sucesso do seu negócio Organizar as finanças de uma clínica médica em São Paulo

Cinco Exemplos De Holdings Familiares Bem Sucedidas E O Que Você Pode Aprender Com Elas. (1) - Direto Group

Descubra como holdings familiares de sucesso podem revolucionar seu Family Office!

Exemplos de holdings familiares bem-sucedidas e o que você pode aprender com elas. Descubra como as holdings familiares bem-sucedidas podem inspirar estratégias para potencializar o seu Family Office! As holdings familiares são estruturas empresariais que desempenham um papel crucial na gestão e proteção do patrimônio de grandes famílias.  No contexto

Os Primeiros Passos Para Criar Uma Holding Familiar. Um Guia Para Não Cometer Erros. (2) - Direto Group

Os segredos da holding familiar para o público Family Office

Os primeiros passos para criar uma holding familiar: um guia para não cometer erros. Descubra o guia completo para criar sua holding familiar sem cometer erros, especialmente para o público Family Office. A criação de uma holding familiar é uma estratégia fundamental para famílias que desejam gerir e proteger seu

Como Aliviar Os Impostos. Itbi E Itcmd Abrindo Uma Holding - Direto Group

Como uma Holding Pode Diminuir Custos com ITBI e ITCMD?

Como aliviar os impostos: ITBI e ITCMD abrindo uma Holding?  Saiba mais sobre o papel das Holdings Familiares na redução de ITBI e ITCMD e como isso pode beneficiar seu planejamento financeiro. O Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) e o Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCMD)

Gestão De Investimentos Em Family Office. Porque é Tão Importante (1) - Direto Group

A importância da Gestão de Investimentos em Family Office

Gestão de investimentos em Family Office: Porque é tão importante? Descubra como a Gestão de Investimentos pode garantir a segurança e crescimento do seu patrimônio A gestão de investimentos é uma pedra angular na operação de um Family Office, responsável não só pela prosperidade econômica imediata, mas também pelo legado

Recomendado só para você!
AUXÍLIO DOENÇA Antes -O valor do benefício correspondia a 91%…
Cresta Posts Box by CP