Como a Contabilidade Consultiva contribui na contabilidade tradicional?

Fale com um especialista agora gratuitamente!
Nesse artigo você vai ver:

Desde o início deste ano, quantas vezes você como empresário, trabalhou horas e horas, pagou todos os impostos e ainda assim, se sentiu perdido e sem conseguir o que era preciso para melhorar ou alcançar os resultados do seu negócio.

Se você já se sentiu assim, é um indício que existem grandes lacunas que precisam ser tratadas e fechadas urgentemente. De modo algum, não se sinta sozinho, muitos empresários como você, sentem que precisam de apoio e suporte para conseguir ter uma gestão mais eficiente.

Se identificou? Não se preocupe, viemos aqui te ajudar a entender a importância e como o suporte de uma contabilidade consultiva pode fazer com que seu negócio não caia nas estatísticas.

Então, vamos lá?

 

Contabilidade tradicional x Contabilidade Consultiva

O termo contabilidade consultiva já existe a muito mais tempo do que parece. Hoje ela vem se popularizando no mundo empresarial, conforme a evolução da tecnologia e a maneira com que o pensamento do cliente evolui.

Uma contabilidade tradicional é necessária para a entrega de números, obrigações fiscais, tributárias, escrituração, DRE, balanço, balancete, fluxo de caixa e outras informações que atendem a legislação e contribuem com a tomada de decisão do empreendedor.

Você deve estar se perguntando, mas tudo isso não é o suficiente para poder gerenciar uma empresa?

Infelizmente a resposta é não!

Embora a contabilidade tradicional seja fundamental, uma contabilidade consultiva é o apoio que falta na gestão do empresário fazendo com que ele atinja os resultados de uma maneira eficiente.

Pode-se dizer que uma contabilidade consultiva possui o perfil mais prático e estratégico, e a contabilidade tradicional o perfil mais analítico e técnico. Uma contabilidade consultiva consegue auxiliar na resolução de problemas, sejam eles internos ou externos assim, fazer com que a empresa retorne à atividade com todo o potencial.

Para que seu negócio seja próspero e não cai nas estatísticas, a contabilidade consultiva deve trabalhar em conjunto com a tradicional.

 

Por que umas pequenas e médias empresas devem contratar uma contabilidade consultiva?

Que o trabalho de um contador não é mais ser um despachante de guias você já sabe, não é mesmo?

Nas empresas que estão começando ainda é possível encontrar empreendedores confusos e inexperientes sobre as ferramentas certas e necessárias para gerenciar uma empresa de sucesso.

Uma contabilidade consultiva além de ajudar a identificar possibilidades econômicas e tributárias, também amplia as informações recebidas para que o pequeno empresário possa AGIR preventivamente, e possa escolher o caminho mais adequado para a tomada de decisões, rumo a uma gestão de resultados.

Principalmente, devido ao aprofundamento das análises, ao uso inteligente de dados, estatísticas, e planos de ação desenvolvidos de acordo com as necessidades do negócio.

 

Como a DIRETO Contabilidade pode ajudar você a ter uma gestão de resultados?

É fundamental entender que para se implantar uma contabilidade consultiva no seu negócio, não é preciso deixar de lado a contabilidade tradicional. Pelo contrário, para que os seus resultados sejam alcançados, é indispensável a soma entre os dois modelos e fazer com que eles trabalhem em conjunto.

Sem sombra de dúvidas, existem diversas empresas e pessoas oferecendo esse tipo de serviço mundo afora.

Entretanto, na DIRETO Contabilidade, Gestão e Consultoria você encontrará solidez e excelência nos serviços prestados, e também planos de ação voltados para a realidade que você enfrenta dia a dia dentro do seu negócio.

Marque uma reunião, sem nenhum compromisso com um dos nossos especialistas e entenda de uma vez por todas, a importância e o valor que uma contabilidade consultiva pode trazer para o seu negócio.

Compartilhe nas redes:

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Artigo - Direto Group - Contabilidade em São Paulo - SP

Deixe um comentário

Veja também

Posts Relacionados

Tem Clínica Em São Paulo E Está Com As Finanças Bagunçadas. Descubra Como Se Organizar! - Direto Group

Como organizar as finanças para clínicas médicas em São Paulo

Tem clínica em São Paulo e está com as finanças bagunçadas? Descubra como se organizar! Melhore a gestão financeira da sua clínica em São Paulo com dicas práticas. Controle custos, aumente a lucratividade e garanta o sucesso do seu negócio Organizar as finanças de uma clínica médica em São Paulo

Cinco Exemplos De Holdings Familiares Bem Sucedidas E O Que Você Pode Aprender Com Elas. (1) - Direto Group

Descubra como holdings familiares de sucesso podem revolucionar seu Family Office!

Exemplos de holdings familiares bem-sucedidas e o que você pode aprender com elas. Descubra como as holdings familiares bem-sucedidas podem inspirar estratégias para potencializar o seu Family Office! As holdings familiares são estruturas empresariais que desempenham um papel crucial na gestão e proteção do patrimônio de grandes famílias.  No contexto

Os Primeiros Passos Para Criar Uma Holding Familiar. Um Guia Para Não Cometer Erros. (2) - Direto Group

Os segredos da holding familiar para o público Family Office

Os primeiros passos para criar uma holding familiar: um guia para não cometer erros. Descubra o guia completo para criar sua holding familiar sem cometer erros, especialmente para o público Family Office. A criação de uma holding familiar é uma estratégia fundamental para famílias que desejam gerir e proteger seu

Como Aliviar Os Impostos. Itbi E Itcmd Abrindo Uma Holding - Direto Group

Como uma Holding Pode Diminuir Custos com ITBI e ITCMD?

Como aliviar os impostos: ITBI e ITCMD abrindo uma Holding?  Saiba mais sobre o papel das Holdings Familiares na redução de ITBI e ITCMD e como isso pode beneficiar seu planejamento financeiro. O Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) e o Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCMD)

Gestão De Investimentos Em Family Office. Porque é Tão Importante (1) - Direto Group

A importância da Gestão de Investimentos em Family Office

Gestão de investimentos em Family Office: Porque é tão importante? Descubra como a Gestão de Investimentos pode garantir a segurança e crescimento do seu patrimônio A gestão de investimentos é uma pedra angular na operação de um Family Office, responsável não só pela prosperidade econômica imediata, mas também pelo legado

Recomendado só para você!
Você sabia que cerca de 90% das organizações brasileiras, são…
Cresta Posts Box by CP