Descubra como a Direto
vai agilizar sua vida!

    [Infográfico] Como fazer um Planejamento Empresarial para o meio do ano?

    [Infográfico] Como fazer um Planejamento Empresarial para o meio do ano?

    Você já parou para pensar quanta coisa muda em seis meses? Por isso, saber como fazer um Planejamento Empresarial para o segundo semestre do ano é tão importante!

    Porém, segundo os dados mais recentes apresentados sobre o assunto, a maioria dos gestores não faz esse plano nem no começo do ano …

    Segundo a última pesquisa realizada pelo Sebrae, um dos principais fatores que levam a mortalidade precoce das empresas (organizações que encerram suas atividades em até dois anos), é a falta de planejamento!

     

    Mas afinal, o que é Planejamento Empresarial?

    Planejamento Empresarial é uma forma de organizar e definir antecipadamente quais resultados devem ser alcançados por uma empresa e quais são os meios necessários para que isso ocorra.

    Simplificando, podemos dizer então que Planejamento Empresarial é a base de todas as ações futuras de uma organização e a chave para o sucesso de um empreendimento.

    Um planejamento bem feito, permite direcionar o foco de trabalho de uma empresa, estimar os esforços necessários para executar os objetivos propostos, além de preparar a organização para eventuais mudanças e protege-la de riscos externos.

    Afinal de contas, todos nós sabemos que imprevistos e mudanças acontecem, mas, quando o planejamento é consistente e estamos preparados para elas, a empresa está pronta para lidar com as alterações e definir novos caminhos, caso necessário.

    Porém, para fazê-lo, não basta apenas colocar os planos no papel, é necessário planeja-lo e coloca-lo em ação, para que consigam gerar melhores resultados para o empreendimento.

    Quer conferir como criar um planejamento empresarial e começar o segundo semestre com o pé direito? Então confira o Infográfico que a Direto preparou para você:

    Espero que você utilize todas as dicas que eu te dei aqui nesse infográfico e que elas te ajudem a terminar o ano mais tranquilo!

    Caso você queria aprofundar mais no assunto, mande um e-mail para [email protected]. Conte para a gente se você também tem outras orientações de como fazer um planejamento empresarial ou alguma dúvida que você ficou, que tanto eu, quanto outras pessoas da Direto, estaremos à disposição para bater um papo com você!

    Aproveitando que você está por aqui, que tal conferir esses outros posts de gestão do Blog da Direto:

     

    Por Cinthia Sayuri, departamento de Marketing da Direto Contabilidade, Gestão e Consultoria, até mais ?

    Share on facebook
    Facebook
    Share on google
    Google+
    Share on twitter
    Twitter
    Share on linkedin
    LinkedIn

    Outros artigos que podem te interessar

    O que a contabilidade pode fazer pelas pequenas empresas?

    Uma pequena empresa enfrenta diversas dificuldades no mercado, não é mesmo?Além de enfrentar a concorrência de organizações maiores, ela deve ter total controle de sua gestão para se manter saudável financeira e economicamente. Você já pensou que a contabilidade pode se tornar uma vantagem competitiva se você souber utilizá-la a seu favor? Isso mesmo, além

    REFORMA TRIBUTÁRIA e seus impactos nos Planejamentos Sucessórios

    O que é Reforma Tributária? Reforma tributária é a proposta do Governo Federal para simplificar o sistema tributário brasileiro extinguir tributos como o PIS, Cofins, IPI, ICMS e ISS por um Imposto sobre Operações com Bens e Serviços (IBS).  A reforma busca modernizar a arrecadação de tributos e impostos para favorecer a competitividade das empresas. O

    Outros artigos que podem te interessar

    Assine nossa Newsletter

    Gostaria de saber mais sobre o assunto?