Descubra como a Direto
vai agilizar sua vida!

    Pagamento da Darf via internet: Cuidado!!

    Pagamento da Darf via internet: Cuidado!!

    O DARF é o documento utilizado para o contribuinte efetuar o recolhimento (pagamento) dos impostos federais, e neste existe diversos campos fundamentais para que o pagamento seja adequadamente considerado pelos sistemas da Receita Federal do Brasil.

    O ‘código da receita’ representa o tipo do imposto que está sendo pago, o ‘período de apuração’ é o último dia da competência do imposto, e a ‘data de vencimento’ é o prazo legal definido pelo fisco para o contribuinte efetuar o pagamento.

    Cuidado para não confundir a data de vencimento com a data de pagamento.

    No DARF, não existe campo para a data do pagamento.

    Se o usuário informar a data que está efetuando o pagamento no campo ‘data de vencimento’, o valor pago não será considerado como baixa do débito tributário.

    Neste caso, o contribuinte necessitará futuramente encaminhar uma retificação desta informação na Receita Federal do Brasil para concretizar a baixa.

    Share on facebook
    Facebook
    Share on google
    Google+
    Share on twitter
    Twitter
    Share on linkedin
    LinkedIn

    Outros artigos que podem te interessar

    O que a contabilidade pode fazer pelas pequenas empresas?

    Uma pequena empresa enfrenta diversas dificuldades no mercado, não é mesmo?Além de enfrentar a concorrência de organizações maiores, ela deve ter total controle de sua gestão para se manter saudável financeira e economicamente. Você já pensou que a contabilidade pode se tornar uma vantagem competitiva se você souber utilizá-la a seu favor? Isso mesmo, além

    REFORMA TRIBUTÁRIA e seus impactos nos Planejamentos Sucessórios

    O que é Reforma Tributária? Reforma tributária é a proposta do Governo Federal para simplificar o sistema tributário brasileiro extinguir tributos como o PIS, Cofins, IPI, ICMS e ISS por um Imposto sobre Operações com Bens e Serviços (IBS).  A reforma busca modernizar a arrecadação de tributos e impostos para favorecer a competitividade das empresas. O

    Outros artigos que podem te interessar

    Assine nossa Newsletter

    Gostaria de saber mais sobre o assunto?