Descubra como a Direto
vai agilizar sua vida!

    Como escolher o ponto estratégico do seu negócio?

    Como escolher o ponto estratégico do seu negócio?

    Silvinei Toffanin, sócio diretor da Direto, participou de uma reportagem veiculada pelo Jornal Diário de São Paulo, sobre a importância de escolher o ponto estratégico e a localização da sua empresa, veja a matéria na íntegra!

    Data da publicação: 12/11/2012

    Artigo original: Jornal Diário de São Paulo

     

    Pontos comerciais estabelecidos em lugares estratégicos influenciam em até 70% da rentabilidade financeira.

    Na hora de escolher um ponto comercial para montar a sua empresa diversos aspectos devem ser rigorosamente verificados para evitar instalar-se em locais com pouco fluxo de clientes.

    De acordo vom o Sebrae, a escolha do lugar onde a empresa vai se estabelecer é responsável por até 70% do sucesso daquele negócio. Esta escolha pode também alavancar um estabelecimento ou condená-lo ao fracasso.

    Um alerta, é que não adianta economizar no aluguel em uma região de menor fluxo comercial, pois a empresa terá de gastar mais com divulgação para atrair a atenção do público-alvo.

    O consultor do Sebrae Marcelo Sinelli afirma que um ponto bom é caro porque traz notoriedade e prestígio para a marca. “Uma vez atendi uma moça que tinha montado um salão de beleza na avenida principal de seu bairro. Depois de ser assaltada, decidiu mudar-se para duas ruas acima e seu rendimento caiu mais da metade”, afirma Marcelo. Em casos como esse, o investimento em segurança é uma alternativa.

    É crucial analisar o acesso. Verificar se é perto de ponto de ônibus ou estações de trem e metrô. E lugares que fiquem em curvas escondida ou com barreiras geográficas como viadutos e pontes encobrem a fachada da empresa

     

    Documentação:

    Além de identificar lugares estrategicamente favoráveis para o bom andamento do negócio, é fundamental analisar a documentação do imóvel que vai locar.

    “As vezes, o empresário encontra um ponto ideal, mas com os documentos irregulares não consegue o alvará de funcionamento da Prefeitura. Isso acontece porque muitos proprietários de imóveis fazem alterações na estrutura do prédio e não registram na planta”, conta o diretor de Direto Contabilidade Silvinei Toffanin.

    Para contratar uma empresa que cuide de toda a viabilidade financeira e legal da documentação de uma empresa para a abertura do negócio custa em média R$5 mil. Outra opção é procurar um dos consultores do Sebrae que fazem essa análise gratuitamente.

    Share on facebook
    Facebook
    Share on google
    Google+
    Share on twitter
    Twitter
    Share on linkedin
    LinkedIn

    Outros artigos que podem te interessar

    Lucro Real: Entenda o que é, como calcular e suas vantagens

    Atualizado em agosto 17, 2022 Entenda o que é o Lucro real, quando optar por este regime e suas principais vantagens Você já ouviu falar em Lucro Real? Com a altíssima carga tributária a que as empresas estão sujeitas em nosso país, é fundamental que o empresário escolha o regime tributário mais adequado ao perfil

    Copa do Mundo 2022: Liberar ou não os colaboradores para assistir os jogos?

    junho 14, 2018Atualizado em agosto, 2022 A Copa do Mundo acabou de começar e dentro de alguns meses veremos nossa seleção no campo em busca do tão sonhado Hexa! Conforme sorteio realizado em abril deste ano, o Brasil ficou no grupo G, e vai enfrentar a Sérvia no dia 24 de novembro (quinta-feira), a Suíça

    O que a contabilidade pode fazer pelas pequenas empresas?

    Uma pequena empresa enfrenta diversas dificuldades no mercado, não é mesmo?Além de enfrentar a concorrência de organizações maiores, ela deve ter total controle de sua gestão para se manter saudável financeira e economicamente. Você já pensou que a contabilidade pode se tornar uma vantagem competitiva se você souber utilizá-la a seu favor? Isso mesmo, além

    Outros artigos que podem te interessar

    Assine nossa Newsletter

    Gostaria de saber mais sobre o assunto?